A unidade atende usuários das comunidades da área de abrangência, formada pelas comunidades do Morro da Conceição, Vasco da Gama e Alto do José Bonifácio. A estratégia de atendimento do Programa Saúde da Família, assim como nas demais USFs, é baseada em um estudo de zoneamento territorial, no qual as áreas foram mapeadas. Os usuários são cadastrados pelos Agentes comunitários de Saúde ou na própria unidade.
A Upinha 24h oferece atendimento ambulatorial e de urgência (24 horas), e dispõe de seis consultórios, três consultórios odontológicos, salas de vacinação, nebulização, curativo e de observação. Além disso, há espaço para coleta de exames e aplicação de medicamentos. Na Unidade atuam três equipes do Programa Saúde da Família. Todos os profissionais passaram por capacitação para atuar nesse novo padrão de Atenção Básica.
Para o secretário Municipal de Saúde, Jailson Correia, a oferta do serviço para atendimento 24 horas justifica-se pela necessidade de ampliar o acesso da população recifense aos serviços de saúde no âmbito da Atenção Básica. "A Upinha 24h é um passo muito importante que foi dado na cidade, prezando pela qualidade e resolutividade das ações e, consequentemente, descentralizando os serviços de saúde que sobrecarregam outras unidades", destacou o secretário.