sexta-feira, 11 de abril de 2014

Título de Cidadão para Josiberto Barros

Antes mesmo de aprender a falar, o hoje coronel da Polícia Militar Josiberto Barros de Andrade, chegou ao Recife com os pais, vindos de Maceió. Cresceu e logo ingressou na PM, antes de completar 18 anos. Tão logo entrou na corporação foi designado a servir no Corpo de Bombeiros, que era parte integrante da PM à época. Agora ele recebe o Título de Cidadão do Recife pelas mãos do vereador Carlos Gueiros (PTB), autor da proposta.

O coronel agradeceu relembrando fatos de sua vida e carreira dedicados ao Recife. Ele disse que foi da escola pública, morou no Pina, estudou no Colégio Americano Batista, depois no Colégio Estadual. Mas não terminou lá e foi fazer concurso para aspirante a oficial da Polícia Militar. “Cumpria assim desejo meu e de meu pai, que gostaria de ter um filho militar. Não chegou a me ver na carreira. Faleceu pouco antes de ingressar no concurso. Mas segui adiante. Venho de família evangélica e sou Batista até hoje”.

Josiberto falou com emoção dos grandes desafios que enfrentou como Bombeiro nas diversas situações de risco que viveu. “Apesar dos riscos e desafios fui gostando cada vez mais de ser  Bombeiro. Recebi voto de aplausos duas vezes desta Casa, no salvamento do Ed. Pirapama e no do navio propaneiro. Hoje é umdia muito especial para mim, impar em minha vida”.
Confira as fotos:








Nenhum comentário: