Aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira, 29, o decreto legislativo da Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife que estabeleceu reajuste zero nos subsídios dos vereadores da próxima legislatura que começa em 1º de janeiro de 2017. O valor do subsídio é definido no final de cada legislatura, que dura quatro anos, e é aplicado na seguinte.
O presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB), explicou que em função da crise econômica pela qual o País atravessa e,por consequência, estados e municípios, a Câmara do Recife achou por bem não conceder reajuste aos seus parlamentares. “Não seria justo dar aumento aos vereadores quando o restante da sociedade sofre com a crise. Estamos dando um passo contra isso”.
Os vereadores do Recife aprovaram ainda em duas votações o projeto de lei da Comissão Executiva que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores do Poder Legislativo Municipal. Segundo a medida, a partir de junho deste ano os funcionários da Casa de José Mariano terão um aumento de 5% em seus salários. Foi aprovado também o projeto de lei do Executivo nº 05/2016 que trata do reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário