terça-feira, 16 de junho de 2009

Vicente André Gomes presente na solenidade de lançamento do sinal digital da Globo Nordeste


O dia de ontem (15 de junho) ficou marcado na história da comunicação televisiva do Brasil. A data marcou o início da transmissão do sinal digital Rede Globo Nordeste, em evento que ocorreu durante o tele-jornal da emissora, o NETV 2ª Edição. A cerimônia de lançamento aconteceu no bairro de Santo Amaro, no Recife, com a inauguração do transmissor e da antena digital da emissora.
Além do vereador Vicente André Gomes (PCdoB), representante da Câmara Municipal do Recife, diversas autoridades estiveram presentes à solenidade, como o prefeito do Recife, João da Costa, o ex-prefeito João Paulo, os deputados federais Inocêncio Oliveira, Maurício Rands, Cadoca e Ana Arraes, além do governador Eduardo Campos.
De acordo com o vereador, a Rede Globo, que já possui uma qualidade de imagem diferenciada, presenteia a população nordestina com o que há de mais avançado em tecnologia digital. "O início da transmissão digital vai consolidar ainda mais a qualidade já comprovada da emissora", ressaltou Vicente André Gomes.
Do corpo diretor da emissora, estiveram presentes à cerimônia o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, o diretor regional da Globo Nordeste, Celso Coli, a diretora de Jornalismo, Jô Mazzarolo, o diretor de Programação, Arísio Coutinho, e o diretor de Engenharia, Augusto Almeida.
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, não pôde vir ao Recife, mas mandou uma mensagem em vídeo exibida durante a solenidade. Costa encerrou o pronunciamento fazendo um trocadilho com um dos slogans da Globo Nordeste: "Além de ser Pernambuco no coração, é Pernambuco em alta definição", referindo-se à qualidade da imagem que passa a ser gerada pela emissora a partir de agora.

Fonte: PE 360 Graus

Nenhum comentário: