segunda-feira, 2 de agosto de 2010

União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda, UNACOMO, promove seu 8º Congresso

Após muitos esforços, a direção da União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda - UNACOMO, junto com uma comissão organizadora, promoveu no Colégio Santa Emília, localizado no bairro de Jardim Atlântico, o seu VIII Congresso, visando eleger a próxima diretoria, assim como, ampliar o debate com as demais entidades sociais que fazem parte do município de Olinda e criar uma plataforma de lutas para os próximos anos da nova gestão, unificando os principais movimentos sociais existentes em Olinda e contando com calorosas intervenções das lideranças comunitárias de diversos bairros do município.
Todas as dificuldades que antecederam para o acontecimento do congresso foram superadas pela vontade de transformações sociais, mostrando que o movimento popular é forte e ousado. E diante disso, várias foram as temáticas debatidas pelos delegados que participaram do evento, provando que a UNACOMO é de fato uma importante entidade social dentro e sua relevância política é notável dentro do município de Olinda.
Como era esperado, a plenária final, elegeu a nova direção da UNACOMO, como também modificou alguns pontos do estatuto da entidade, criando assim novos departamentos, novos cargos de direção e também o conselho fiscal da entidade renovando algumas metodologias de trabalho e identificando novas bandeiras de lutas para a entidade. A Presidência da UNACOMO foi reconduzida para o até então presidente em exercício, Marcos Morais.

Nenhum comentário: