quarta-feira, 18 de junho de 2014

Visita dos servidores da saúde da Prefeitura do Recife na Câmara

O Presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB) recebeu no final da manhã de hoje, 18, representantes dos servidores da saúde da Prefeitura do Recife. Eles vieram pedir apoio às reivindicações salariais das categorias não-médicas, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, num total de seis mil profissionais.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Wagner Cordeiro, as categorias têm três reivindicações principais: pagamento mensal aos servidores da parcela do Programa de Melhoria de Acesso à Qualidade – PMAQ (verba federal destinada a melhorar a qualidade no atendimento à saúde); reajuste nas gratificações de adicional de desempenho de equipe, adicional de plantão e na gratificação para os que trabalham no Programa de Saúde da Família; e reajuste de 10.75% no vencimento-base. “A data-base dos servidores municipais do Recife é o mês de março mas até agora não foi concedido nenhum reajuste”, afirmou Wagner.
Após ouvir as lideranças, Vicente André Gomes sugeriu que os servidores colocassem no papel todas as reivindicações e propôs uma nova reunião amanhã com as categorias, já com essa pauta definida. “Quero encontrar o melhor caminho”, disse o Presidente da Câmara, “mas peço apenas equilíbrio para a negociação”.
Confira as fotos:






Nenhum comentário: