quarta-feira, 17 de março de 2010

Militantes do PCdoB de Pernambuco criam Coletivo Estadual de Cultura


Dirigentes, filiados e militantes do PCdoB de Pernambuco que atuam na área da cultura estão sendo convocados a participar do Coletivo Estadual de Cultura criado pelo partido como forma de aglutinar as dezenas de pessoas da área que militam ou são amigos dos comunistas no Estado.
Segundo a poeta e dirigente da legenda, Cida Pedrosa, a proposta de criação do Coletivo de Cultura já foi aprovada pelo secretariado e sua instalação será discutida em reunião a ser realizada no próximo dia 23 de março, às 18h, na sede do Comitê Estadual, em Santo Amaro.
“A idéia é criar um coletivo estadual envolvendo não só a literatura, mas todos os segmentos da cultura. Isso porque, o PCdoB precisa se apropriar do conhecimento sobre as políticas culturais para poder interferir melhor nessa área, bem como para que seus militantes possam travar a luta de idéias nos campos de cultura em que atuam”, explicou Cida Pedrosa, destacando o bom momento que vive o País no que diz respeito à formatação de uma política cultural.

COLETIVO NACIONAL

No início de fevereiro passado, o PCdoB oficializou a instalação do Coletivo Nacional de Cultura, quando definiu as primeiras ações do órgão, entre elas a participação na Conferência Nacional de Cultura, convocada pelo Governo Federal para debater as políticas públicas para o setor, que ocorreu há poucos dias, em Brasília.
O Coletivo Nacional programou ainda a realização em maio próximo de seminário nacional, para discutir propostas para um programa de governo na área da cultura. O resultado do evento será apresentado como contribuição do PCdoB à candidatura presidencial.

Fonte: www.vermelho.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

MAu exemplo.
Já faz algum tempo que foi divulgado na imprensa que o vereador Vicente André Gomes faz da via pública estacionamento para seu ônibus de campanha. Pois bem, o veiculo ainda encontra-se estacionado na frente de seu antigo comitê eleitoral na rua Paula Batista, Casa Amarela. É de se pensar na criação de uma data comemorativa em homenagem a mais um ano do "buzu" paradão ali na rua, atrapalhando o transito, enfeiando o espaço que é de todos e tirando dos outros condutores o direito de estacionarem na vaga.