segunda-feira, 8 de março de 2010

Recorde de público: Bloco da Ressaca arrasta mais de 100 mil foliões pelas ruas de Casa Amarela



Graças ao empenho do vereador Vicente André Gomes e de toda sua equipe, o bloco da Ressaca, que encerrou o carnaval da Zona Norte do Recife, no último dia 21 de fevereiro, foi sucesso absoluto mais uma vez, pelo oitavo ano consecutivo.

Nenhum incidente grave foi registrado durante o percurso, merecendo destaque para o excelente trabalho da Polícia Militar de PE, CTTU, Bombeiros e SAMU. Um esquema especial foi montado, em parceria com esses órgãos, para garantir a tranquilidade do folião, que brincou bastante e pôde levar toda a família.

O bloco da Ressaca arrastou mais de 100 mil foliões pelas ruas da Zona Norte do Recife. Quatro trios elétricos, com as bandas Asas da América, Pegada do Swing, Evolughetto e o cantor Marrom Brasileiro comandaram a folia, que teve início às 14h, saindo de frente à Matriz de São Sebastião, no bairro do Vasco da Gama. De lá, o bloco seguiu pela avenida Norte, rua da Harmonia, estrada do Arraial, Mercado de Casa Amarela, rua Padre Lemos e encerrou o desfile na Bacia do Vasco da Gama, num percurso de quase 4 km.

O Ponto alto do desfile foi quando o bloco entrou na estrada do Arraial, que ficou completamente tomada pela multidão e os moradores dos edifícios transformam suas varandas em camarotes. Um carro-pipa tentava esfriar o calor do folião. O bloco mais uma vez foi destaque em toda imprensa local e nacional.

Todos os foliões da Zona Norte do Recife estão de parabéns por terem colaborado para uma festa alegre, tranquila e inesquecível. No próximo ano tem mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mau exemplo.
Já faz algum tempo que foi divulgado na imprensa que o vereador Vicente André Gomes faz da via pública estacionamento para seu ônibus de campanha. Pois bem, o veiculo ainda encontra-se estacionado na frente de seu antigo comitê eleitoral na rua Paula Batista, Casa Amarela. É de se pensar na criação de uma data comemorativa em homenagem a mais um ano do "buzu" paradão ali na rua, atrapalhando o transito, enfeiando o espaço que é de todos e tirando dos outros condutores o direito de estacionarem na vaga.