segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Câmara retorna aos trabalhos legislativos

A 16ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal do Recife será instalada durante reunião solene nesta segunda-feira, dia 02, a partir das 15h, sob a presidência do vereador Vicente André Gomes (PSB) com a presença do prefeito ou de um representante designado por ele. A solenidade prevê a leitura da renúncia dos vereadores que assumirão mandatos em outras Casas Legislativas, bem como a posse dos suplentes que ocuparão as respectivas vagas. A reunião solene marca o início dos trabalhos após o recesso parlamentar.

Tomarão  posse os suplentes  beneficiados pela saída dos vereadores que foram eleitos para deputado estadual Priscila Krause (DEM),  e André Ferreira, (PMDB).  Conforme o roteiro, o presidente  declarará  a vacância dos cargos desses parlamentares  e  convocará a posse dos suplentes.  O primeiro secretário Augusto Carreras (PV) fará a leitura da renúncia e receberá  dos novos vereadores os diplomas do Tribunal Regional Eleitoral e a declaração de bens.  Após esse procedimento, eles  serão declarados empossados.


Em seguida ao pronunciamento do presidente Vicente André Gomes, falarão os líderes da oposição e do governo, além do prefeito ou o seu representante - com o objetivo de expor os planos e as metas do Executivo para 2015.  A  realização da reunião solene cumpre dispositivo legal previsto no artigo 12 da Lei Orgânica do Município.

Nenhum comentário: