quarta-feira, 1 de julho de 2015

População recebe nova unidade de saúde na Cohab: a Upinha Dia UR4/UR5


A população do Recife recebeu na noite desta terça-feira (30) mais uma unidade de saúde no novo padrão de atendimento e infraestrutura ofertado pela Prefeitura. A Upinha Dia Desembargador José Manoel de Freitas UR-4/UR-5, na Cohab, foi aberta para atendimento aos moradores da região onde funcionava o antigo posto de Unidade de Saúde da Família (USF). A nova Upinha tem uma área construída maior do que a do antigo USF e recebeu investimento total de R$ 1,1 milhão. O prefeito Geraldo Julio participou da solenidade de entrega do equipamento.

“A unidade que existia aqui não tinha nenhuma condição de fazer um atendimento adequado à população. Ela foi totalmente derrubada e uma nova unidade foi construída para dar atendimento digno e de qualidade. A estrutura foi pensada para agradar a população que será atendida, mas também para todas as equipes que vão trabalhar aqui”, destacou o prefeito Geraldo Julio. Já o presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes, lembrou a importância de unidades de saúde em bairros populosos: "É muito triste ver pessoas morrendo por falta de atendimento. O instrumento de saúde é aquele que luta pela vida" declarou. 

O prédio que abrigava a antiga unidade, devido às precárias condições estruturais encontradas, terminou sendo totalmente demolido e uma nova estrutura foi erguida com o padrão de Upinha Dia. O prefeito fez questão de frisar que a unidade, mesmo tendo sido erguida do zero, teve o nome mantido. O ex-governador Joaquim Francisco, bisneto do Desembargador Manoel Freitas, também compareceu ao evento. “Foi uma justa homenagem feita pelo povo do Recife há alguns anos e não podíamos ter mudado”, disse Geraldo. A unidade conta com locais para coletas laboratoriais, atendimentos clínicos, exames preventivos, marcações para especialidades, pré-natal e puericultura, além de trabalhos de grupos e ações educativas. 

Nenhum comentário: