segunda-feira, 12 de maio de 2014

Câmara do Recife sediará exposição de Nossa Senhora da Conceição

O presidente da Casa de José Mariano, Vicente André Gomes, se reuniu na tarde desta última sexta-feira, 09, com o pároco da Igreja do Morro da Conceição, José Roberto da Silva França. O encontro ocorreu na casa paroquial e teve o objetivo de definir os detalhes da exposição que será sediada na Câmara Municipal do Recife em comemoração aos 160 anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. A partir do dia 02 de junho, serão expostos os quadros que trazem a réplica da imagem da Santa em alto relevo. O público poderá adquirir uma das 160 obras exclusivas, contribuindo assim para a construção de um complexo social da igreja no Alto José Bonifácio.
O pároco lembrou que este é um ano muito especial para os devotos de Nossa Senhora da Conceição. “O mundo celebra o Dogma proclamado pela Papa Pio IX, em 1854. Verdade de fé: Maria concebida sem a mancha do pecado original. Ao mesmo tempo, comemoramos os 110 Anos da chegada da imagem de Nossa Senhora ao Morro da Conceição e a elevação de nossa paróquia à categoria de Santuário”. José Roberto da Silva França também fez questão de destacar que a “comunidade do morro nasceu aos pés da Santa”.
Para o presidente da Câmara, Vicente André Gomes, a Casa sediar uma exposição como esta é mais que um trabalho. “É a realização de um sonho que sempre tive: prestar um serviço a Nossa Senhora da Conceição. Venho de uma família católica e fui menino no morro. Meu pai, Moacyr André Gomes, foi o vereador responsável pela colocação de um painel na Casa legislativa com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e agora, depois de tantos anos, também farei o mesmo com este lindo quadro”.
Obra de arte – Serão vendidos 160 quadros (56cm x 44cm), feitos pelo artista plástico pernambucano Luiz Antonio Leal. A obra traz um busto da Santa em alto relevo, em resina, com olhos de vidro. Compõem ainda a peça, tecido azul adamascado, moldura em madeira detalhada, tendo como adorno um varão com brochura e torçal. Cada quadro custa R$ 1.500,00.
Toda a renda obtida com a venda das obras será revertida para o complexo social que está sendo construído pela Paróquia, desde outubro, no Alto José Bonifácio. O objetivo é que o espaço abrigue as aulas de caratê, de música e de dança que atualmente ocorrem sem a estrutura adequada. “Essas atividades atendem mais de 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos”, ressaltou o seminarista, Leandro Gomes.
Confira as fotos:








Nenhum comentário: