sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Abelardo da Hora comemora 90 anos e inaugura nova estátua


Escultor, desenhista, ceramista, gravador e poeta. Abelardo da Hora é um pernambucano apaixonado pelas artes. Além de um talento genial para as artes, a sensibilidade social e a generosidade sempre estiveram também entre suas principais qualidades: "Eu fui mestre da nata dos artistas de Pernambuco. Esses artistas todos me tratam como se fossem meus filhos, pois eu ensinei a todos de graça. Fico feliz de ter dado essa contribuição à cultura pernambucana."


 
Uma das peças produzidas mais recentemente é a escultura ‘O Artilheiro’, que tem cinco metros de altura e é feita em bronze polido. A peça, que retrata a figura de um jogador em movimento de chute a gol, foi cedida pelo artista à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
 

Nenhum comentário: