terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vereadores recebem representantes da guarda municipal


Depois de acompanhar das galerias do plenário a reunião desta segunda-feira, 10, representantes da guarda municipal foram recebidos por uma comissão de vereadores, formada pelo presidente Vicente André Gomes (PSB), o vice-líder do Governo, Marco Aurélio (SDD), e os vereadores Jairo Britto (PT) e Osmar Ricardo (PT). A categoria veio pedir apoio ao legislativo municipal na negociação com a Prefeitura do Recife para mudanças na carga horária de trabalho.
Segundo os representantes, a Prefeitura quer cumprir o que determina o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da categoria, aprovado pela Casa em dezembro de 2012. A legislação estabelece uma escala de trabalho de 8 horas diárias e 40 horas semanais, ma a guarda alega não ter efetivo suficiente para cumprir essa jornada, uma vez que os novos concursados ainda não foram nomeados. A categoria também quer um limite de horas por mês.  “A nossa proposta é muito simples. Queremos que a Prefeitura estabeleça um teto de 160 horas mensais, já que isso não está determinado no atual Plano”, explicou Ewerson Miranda, inspetor da Guarda Municipal do Recife.
O presidente da Casa de José Mariano ressaltou a importância do papel do legislativo diante da situação. “É fundamental que a Câmara continue a mediar o entendimento para que encontre um ponto de equilíbrio entre o trabalhador e a prefeitura. Dessa forma, exercemos o papel da democracia”. Amanhã à tarde, o Secretário de Administração do Recife, Marconi Muzzio, vai receber o grupo de vereadores e os representantes da guarda para tentar um acordo.


Confira as fotos:




Vereadores recebem representantes da guarda municipal







Nenhum comentário: