quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vicente André Gomes parabeniza funcionários de maternidade pública

José Francisco Leite André Gomes mora em frente à Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela. Na unidade, não há cardiologistas, mas foi para lá que ele foi levado ao se sentir mal, no último dia 23 de outubro. Era um infarto fulminante com uma parada cardíaca de 50 minutos. O relato emocionado dessa história foi feito na reunião plenária desta quarta-feira, 12, pelo presidente da Câmara do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB). Ele agradeceu a todos os funcionários da maternidade pela vida do irmão. “A eficiência, a destreza, o esforço e o comprometimento com a vida daquele que ali chegava já sem forças para reação aos procedimentos médicos, dava lugar ao amor pelo próximo, à ética médica a vontade de enfrentar a morte que já se anunciava”.


Segundo o parlamentar, ele foi chamado ao local por ser cardiologista e não haver essa especialidade naquela unidade, já que se trata de uma maternidade. “Só ao chegar percebi que se tratava do meu irmão. As congratulações são por dois fatos. Primeiro pela dedicação de todos os funcionários pela vida e segundo pelos colegas que, embora não fossem da especialidade pois eram obstetras, fizeram tudo que foi possível. Fiquei mais feliz ainda pois não sabiam que era meu irmão e se dedicaram a um cidadão sem distinção”.
O requerimento de aplausos e congratulações à Adriana Maciel, Diretora da Policlínica da Maternidade Professor Barros Lima, e aos demais servidores pelo atendimento de urgência foi votado e aprovado por unanimidade na reunião de hoje, dia da alta do irmão de Vicente André Gomes. “Esse enredo teve um elenco honrado e digno, da diretora daquela unidade de saúde, médicos, enfermeiros técnicos, auxiliares e ocupantes dos cargos administrativos que naquele turno buscavam de formas mais diversas em contribuir com o atendimento ao paciente. Isso demonstra o significado de um serviço público de qualidade para o zelo e a saúde da população do Recife”.

Nenhum comentário: