sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Renato Saraiva recebe Título de Cidadão do Recife

Procurador do trabalho, professor, empresário, palestrante, escritor. A esses títulos que o fluminense de Itaguaí Renato Saraiva coleciona por sua trajetória, mais um veio se somar na manhã desta sexta-feira (11): o de Cidadão do Recife. A solenidade, de iniciativa do vereador André Régis (PSDB), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal do Recife e contou com familiares do homenageado e personalidades do ambiente jurídico.
Renato Saraiva recebe Título de Cidadão do Recife
“Cada vereador tem dois Títulos de Cidadão do Recife para conceder ao longo de sua legislatura. Trata-se de uma homenagem importante na medida em que poucos são agraciados com esse título honorífico. E de uma tarefa difícil para o vereador escolher entre as pessoas que conhecemos. Recife tem muitas pessoas que não nasceram aqui e que são merecedoras”, disse André Régis. Em seu pronunciamento, ele relatou o desenvolvimento profissional de Renato Saraiva e enalteceu a atuação do homenageado como professor e empreendedor na área de educação. O parlamentar destacou a importância do Centro Educacional Renato Saraiva (CERS), hoje um dos maiores cursos preparatórios para concursos à distância do Brasil.
“Quem consegue despertar nas pessoas o desejo de trabalhar mais e de estudar mais é uma pessoa que faz a diferença”, pontuou André Régis. “Os requisitos para que as pessoas recebam essas homenagens é terem prestados serviços relevantes para a cidade ou que sejam notáveis a nível estadual, nacional. Eu tenho certeza absoluta que Renato Saraiva preenche os dois requisitos. Ele é alguém que poderia receber a homenagem de qualquer cidade do mundo que ele escolhesse para morar. Para a nossa sorte, ele escolheu morar no Recife”, afirmou o vereador.
Foi entregue um Título certificando a cidadania do novo recifense. Ao iniciar seu discurso, Renato Saraiva fez três homenagens: a André Régis, ao subprocurador geral do trabalho Manoel Goulart e a seus colegas do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região. O procurador, que chegou ao Recife em 2001 para assumir o cargo, disse que a mudança do Rio de Janeiro para Pernambuco foi benéfica. “Deus reservou os melhores momentos da minha vida para vivê-los no Recife. Aqui comecei a minha vida como docente. Aqui escrevi meu primeiro livro, uma série de sete obras editadas. Aqui exerci, até os dias atuais, o cargo de procurador do trabalho. Em Recife, conheci a mulher da minha vida, meu grande amor, Micheline. Em Recife, conheci Luiz Fellipe, meu filho de coração que tanto amo. Em Recife, fui pai de Rafaell e Miguel, dois recifenses lindos e muito amados. Em Recife pude intensificar os laços de pai com o meu filho Guilherme Saraiva, que hoje mora e trabalha nesta cidade maravilhosa”, declarou.
Renato Saraiva fez questão de elogiar a capacidade da região que escolheu para viver. “Sempre acreditei muito no povo nordestino. Sempre disse e continuo dizendo aos meus colaboradores que temos um potencial enorme e que não precisamos estar atrás das regiões brasileiras historicamente mais favorecidas. Precisamos acreditar cada vez mais no nosso potencial e trabalhar. O CERS materializou tudo isso”, comentou o homenageado. A solenidade foi prestigiada pela Orquestra Criança Cidadã, que executou obras musicais na abertura e no encerramento do evento. A presidência da reunião coube ao vereador Vicente André Gomes (PSB), que elogiou tanto o histórico do novo cidadão do Recife como a atuação do vereador André Régis. “Eu me orgulho. O Capibaribe e Beberibe estão profundamente felizes”.

Nenhum comentário: