Foram eleitos em chapa única, pela unanimidade dos votos dos presentes, 37 ao todo, com duas ausências, os vereadores Vicente André Gomes (PSB), presidente reconduzido; Eduardo Marques (PTB), vice-presidente reconduzido; Henrique Leite (PT), segundo vice-presidente; Edmar de Oliveira (SDD), terceiro vice-presidente.
Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Recife elegeu uma mulher, e de oposição, vereadora Aline Mariano (PSDB), para ocupar um cargo na Mesa Diretora da Casa, no biênio 2015/2016. Também pela primeira vez, a eleição se deu com voto aberto, registrado em telões com a participação dos parlamentares votantes, funcionários, imprensa, e público em geral, que ocupou as galerias do plenário.
Como primeiro secretário da Mesa, foi reconduzido o vereador Augusto Carreras (PV); segundo secretário o vereador Eriberto Rafael (PTC); terceiro secretário vereadora Aline Mariano (PSDB). Como primeiro suplente foi eleito o vereador Felipe Francismar (PSB) e segundo suplente o vereador Aderaldo Pinto (PRTB). Os vereadores Jurandir Liberal (PT) e Marco Aurélio (SDD) foram indicados pela Mesa como escrutinadores. Ao final da votação, o primeiro secretário, Augusto Carreras, anunciou os nomes dos eleitos, registrando que todos obtiveram a uninimidade dos 37 votos, em todos os cargos da chapa.
O presidente da Casa, Vicente André Gomes, agradeceu os votos e disse que a presidência tinha a satisfação de cumprimentar aos pares “pela grandeza democrática de eleger chapa única em favor da Casa. “Agradeço especialmente aos vereadores Marcos Di Bria (PTDOB) e Jadeval de Lima (PTN) por terem retirado os nomes em favor de uma chapa de consenso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário