quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) visitam Câmara Municipal do Recife

O plenário da Câmara Municipal do Recife ficou repleto de estudantes do segundo período do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), na tarde desta última terça-feira, 28.  A professora Valéria Moura de Farias, que ensina a disciplina de políticas públicas destacou a importância de trazer os alunos para a Câmara de Vereadores. “Aqui, eles aprenderam na prática como funciona o legislativo municipal, já que na sala de aula os alunos ficam focados mais na parte acadêmica. Aqui eles tiveram a oportunidade de conhecer o papel de um gestor político”.

Já a aluna Paula Ribeiro disse que esse é um importante espaço de debates. “Hoje pude conhecer o projeto de lei de autoria do vereador Henrique Leite que dispõe sobre a realização de serviços de psicologia e assistência social nas escolas públicas municipais do Recife, que pode se aprovado aqui nesta Casa Legislativa. É um projeto muito importante, já que as crianças que passam por situação difícil em casa poderão ter um melhor acompanhamento na escola”. Paula Ribeiro disse ainda ter boas expectativas para o futuro da cidade e ressaltou a importância do vereador para o bom funcionamento de um município.
No encontro, ainda foi aberto espaço para perguntas, onde os alunos puderam tirar duvidas a cerca do trabalho realizado pelos vereadores do Recife. A estudante Adriana Martins disse que esse foi um encontro produtivo e importante para a formação acadêmica do aluno. “Quando visitamos uma casa legislativa começamos a dar importância ao trabalho que é realizado lá”


Um comentário:

neco tabosa disse...

Ladrão!

https://soundcloud.com/theoholanda/os-cachorros-sem-controle-02