quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dia Mundial da Saúde será comemorado durante todo o mês com oferta de serviços



O Dia Mundial da Saúde, comemorado ontem (7), terá no Recife programação estendida para todo o mês de abril, nos Distritos Sanitários da cidade, numa promoção da Secretaria Municipal de Saúde. Serão ofertados diversos serviços, entre eles: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, coleta de citologia, exames de mamografias no Mamógrafo Móvel, tratamento de verminoses, aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal com distribuição de kits com escovas e creme dental nas diversas unidades de saúde da família.

Os profissionais vão orientar sobre a atualização do cartão de vacinas, além de distribuir preservativos femininos e masculinos e esclarecer sobre a importância do teste rápido de HIV e Sífilis. Ainda será realizada avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal) pelos profissionais da Academia da Cidade. Na programação vão constar rodas de conversas nas quais serão discutidos temas referentes à saúde, palestras sobre a prevenção do câncer de mama, colo do útero e de boca, distribuição de folders informativos sobre a Tuberculose e a Hanseníase, bem como orientações sobre alimentação e hábitos saudáveis. 

Um aulão de dança no polo ABC da Academia da Cidade ministrado por profissionais da área, no bairro da Mustardinha, no horário das 6h30 às 7h30 será realizado também nesta terça (7). Já na comunidade do Coque, será realizada uma caminhada, com moradores da localidade, incentivando a atividade física, com os professores da Academia da Cidade. E no encerramento, será ofertado um café da manhã saudável na Unidade de Saúde da Família Coque Berilo Pernambucano.


Nenhum comentário: