quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pe. Joselito recebe Título de Cidadão do Recife

Uma festa. Com muita música, cânticos de louvores, e emoção. Festa para entregar ao Pe. Joselito Freire, Major Capelão da Força Aérea Brasileira, em reconhecimento ao papel desempenhado por ele na evangelização de casais e jovens católicos das comunidades recifenses, o Título de Cidadão do Recife. Era o que faltava. Pois, baiano de nascimento, já é Pernambucano, Jaboatonense a agora Recifense de fato, de direito e de coração.

Pe. Joselito recebe Título de Cidadão do RecifeEurico Freire (PV), autor da proposta, comentou que teve a vida mudada ao participar do FRES – Famílias Restauradas pelo Espírito Santo, importante instrumento de renovação de casais criado pelo Padre. “Ele nos tem fortalecido na caminhada da fé. É um pastor a serviço da evangelização nas paróquias por onde passa, nas comunidades e pastorais”. Além do FRES, Pe. Joselito criou e comanda o MIRE – Militares Restaurados pelo Espírito Santo. Também é responsável pela Proclamação da Palavra aos moradores da Vila Militar, e pelos ensinamentos bílbicos.
Pe. Joselito fez questão de lembrar “daquele que é, e sempre será, o princípio e o fim, Jesus Cristo”. Disse que foi o sentimento de se deixar arrastar pelos outros que o trouxe para o Recife. “Aqui pude aprimorar meus conhecimentos eclesiásticos. Semeei em terras fecundas e assim tenho colhido frutos bons”. Pe. Joselito se dirigiu aos paroquianos de modo especial. Agradeceu pela amizade e o serviço prestado a Deus. Finalizou afirmando lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca.
Tenho certeza que o Divino Espírito Santo está aqui, disse Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife. Comentou que todos os dias preside reuniões para cumprir o papel do legislativo, mas que esta reunião de hoje era especial. “Pe. Joselito que bom que você apareceu por aqui. Sua presença faz essa reunião ser diferente de todas. Jesus está conosco. Tenho certeza de que sairemos daqui mais leves”.

Confira mais as fotos:












Nenhum comentário: