A primeira oficina do Encontro Interlegis aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, 24, e foi dedicada ao Portal Modelo, sistema de gerenciamento de conteúdos na internet. A ferramenta é desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis e possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais, também atende a legislação de transparência e de acesso à informação. “O portal é pronto para utilização. Ensinamos como gerenciar o conteúdo de uma maneira muito simples e intuitiva, para que a Câmara, seja ela do porte que for, possa utilizar a ferramenta sem precisar de conhecimento avançado de informática. Também fazemos com que os participantes já saiam daqui com o portal implementado”, afirmou Higino Brito Vieira, especialista em informática do Senado Federal.
Outras Câmaras Municipais já possuem um site, mas ainda não utilizam o programa Interlegis. Em Condado, o assessor da presidência da Câmara, Kairo Aderlan, destacou que “a atualização do site é feita por pessoas de fora do legislativo, agora, com a oficina, os funcionários da Casa poderão executar a atividade”. Já Júnior Lyra, diretor das comissões permanentes da Câmara de Olinda, ressaltou a facilidade de acesso ao portal apresentado. “É fácil de manusear, as instruções são bem intuitivas, eu vejo que não há dificuldade para a pessoa que tenha pouco conhecimento de internet”.
A oficina sobre o Portal Modelo segue até a quarta-feira, 26. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28, acontece a oficina sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O sistema informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias.
A oficina sobre o Portal Modelo segue até a quarta-feira, 26. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28, acontece a oficina sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O sistema informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias.
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