segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Câmara realiza posse coletiva de concursados

Câmara do recife realiza posse coletiva de concursadosMenos de onze meses após a realização do concurso público para preenchimento de 78 vagas, a Câmara Municipal do Recife nomeou, em caráter efetivo, na manhã desta segunda-feira, 17, 44 candidatos aprovados. Foi uma posse coletiva, realizada no plenarinho da Casa de José Mariano. Após a assinatura do “livro termo de posse”, houve uma solenidade de boas vindas com as presenças do presidente da Câmara, vereador Vicente André Gomes (PSB); do primeiro-secretário, vereador Augusto Carreras (PV); do procurador Izael Nóbrega; do diretor de Administração da Câmara Municipal do Recife, coronel Roberto Melo; do secretário de Coordenação Geral, Jaime Paiva, além do convidado especial para o evento, o secretário de Administração e Gestão da Prefeitura do Recife, Marconi Muzzio.
Os novos funcionários, que já tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município, deverão ocupar os cargos de analista de sistema, arquivista, arquiteto, assessor jurídico, assistente administrativo legislativo, consultor legislativo, entre outros. Os demais, que também foram aprovados, mas ainda não estão relacionados nessa primeira turma efetivada, deverão ser chamados até o final deste ano, segundo garantiu o diretor de Divisão de Pessoal da Câmara Municipal do Recife, Jeú Delmondes. O concurso público foi realizado em 28 de setembro de 2014 e teve mais de 24 mil inscritos. “A realização desse concurso público é um fato histórico. Realizamos um sonho de todos os vereadores e funcionários”, disse o presidente Vicente André Gomes. Ele aproveitou para convidar os empossados a assistir à reunião ordinária, que ocorre de segunda a quarta-feira, à tarde.
“Só quem está nessa luta de conquistar um emprego através de um concurso sabe o quanto é difícil ser aprovado. Por isso, este momento da posse é muito importante. Foram três anos tentando, estudando muito. Até que consegui ser aprovada na Câmara Municipal do Recife”, comemorou a profissional de Relações Públicas Natália Belém, após assinar o livro de termo de posse. Ela se disse que está animada para começar a trabalhar. O diretor de Administração, coronel Roberto Melo, informou que nesta terça-feira, às 9h, haverá nova reunião com os empossados para conhecer os diretores da Câmara Municipal e o funcionamento do Legislativo.
O primeiro secretário, Augusto Carreras, que deu as boas vindas aos novos servidores, disse que “a Câmara está precisando do trabalho de vocês” e lembrou que, a partir do momento que eles começarem a trabalhar, “certamente enfrentarão dificuldades de orçamento e até de estrutura, mas venham com vontade de fazer. Vocês são muito bem vindos”. Já o secretário da Prefeitura do Recife, que fez uma pequena conferência, contou sua história pessoal de ingresso no serviço público e disse que a partir do momento que o funcionário público foi denominado “servidor público”, passou a ter uma função social. Ele disse que a contratação do servidor através de concurso público é a única forma democrática de ingresso no serviço público e estimulou os novos contratados a não se acomodarem nas suas funções.
O procurador Izael Nóbrega parabenizou os novos servidores. “Vocês estão entrando na Câmara através de um concurso isento. Não houve interferências”, lembrou. Ele fez questão de ressaltar a importância dos princípios para o bom funcionamento do serviço público, que os concursados conheceram enquanto estudavam, como isonomia, igualdade, moralidade, eficiência e proporcionalidade. “Vocês têm compromisso com o zelo pela coisa pública, baseado nesses princípios”, advertiu. Izael afirmou, ainda, que o concurso realizado pela Câmara Municipal do Recife teve um diferencial por oferecer vagas para consultores legislativos. ‘É um avanço, pois vocês são especialistas que poderão ajudar os vereadores nos debates dos assuntos que estão na ordem do dia, além de darem mais qualidade às leis que serão votadas nesta casa”.

Nenhum comentário: