sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Barbeirinho recebe Título de Cidadão do Recife

Carinhosamente chamado de “barbeirinho” em alusão a seu ofício, Sandoval Estevão Bezerra, nascido em Timbaúba, em 1940, está no serviço público municipal desde 1974. Começou como fiscal de Abastecimento da então secretaria de Abastecimento do Município. Mesmo assim nunca deixou de cortar cabelo. Há 37 anos trabalha na Câmara do Recife como barbeiro. O autor da homenagem é o vereador Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife.
Barbeirinho recebe Título de Cidadão do Recife
Essas duas atividades o credenciaram a uma posição de liderança comunitária no bairro de Santo Amaro. Ele trabalhou, à época, para convencer a população a acatar a desapropriação de um terreno, aonde viria a ser construído o Hospital Oswaldo Cruz e parte do campus da UPE. Em troca, os moradores receberam do Serviço Social Contra o Mocambo 205 residências em Ouro Preto, Olinda.
Barbeirinho, que sempre tem uma história para contar, veio trabalhar na Câmara através do vereador Rubens Gamboa. Desde então, ele passou a ser admirado e querido por parlamentares e servidores pela dignidade e honradez com que desempenha seu trabalho. Além do trabalho de barbeiro que exerce na Câmara, barbeirinho faz parte da Sociedade Beneficente Lutadores do Bem, entidade filantrópica que desenvolve atividades na comunidade de Santo Amaro.
Vicente não poupou elogios ao trabalho e à figura do servidor público e amigos de todos. Líder querido em Santo Amaro consolidou a relação com a cidade. Funcionário público exemplar e nas horas vagas, barbeiro. “Leve para casa a gratidão de todos. Você é especial”.
Sandoval, o barbeirinho, agradeceu os elogios tecidos pelo presidente da Casa. Ele disse tudo aquilo que eu gostaria de ter dito. “Sempre falo para as pessoas que procurem a Câmara do Recife para conhecer como se procede o trabalho pela cidade. Fazer amigos é fácil, difícil é mantê-los”.
Barbeirinho agradeceu aos que vieram e aos que não puderem vir. Disse que sempre aprendeu muito na Câmara. Conquistou amizades em Santo Amaro e aqui na Casa. “Já posso partir. Tenho 75 anos e trabalho até hoje. O trabalho é tudo na vida das pessoas”.

Nenhum comentário: